Saturday, November 8, 2008

O Vazio

Vou continuar a falar de política neste blog. Tendo eu estado na América (ou nos EUA) durante o período de eleições e primárias, era com alguma expectativa que aguardava o discurso de vitória do preto escanzelado. Era a primeira vez que um preto magro chegava à Casa Branca. Afinal, há esperança para todos aqueles que têm um metabolismo acelerado.

Ouvi o discurso do Mac. E o Mac fez um discurso digno, aquilo que se espera de um derrotado com sentido de Estado. Em Portugal fizeram um grande alarido do discurso de derrota do Mac e não sei bem porquê. O Mac assumiu toda a culpa da derrota! Mas que raio esperava o povo que ele fizesse? 'A culpa foi toda da Palin que não sabe que os ursos polares não migram para a Rússia!'. O discurso do Mac foi normalíssimo! Excluindo África e a Venezuela, alguém ouviu alguma vez um discurso de derrota menos digno que este? Não sei que esperava o povão.

E depois veio o discurso de vitória. E o Barack Obama de repente virou o Reverendo Obama. O discurso foi do mais vazio que se poderia esperar, totalmente virado para o sentimentalismo tosco e básico. Eu, que sou ateu convicto, fiquei com os pelos em ponta quando comecei a ouvir o Rev. Obama a repetir 'Yes we can' como se de uma oração dos fiéis se tratasse. A religião não é comigo e achei o discurso de mau gosto. Mas como dizia a Japi, que mais podemos esperar de alguém que baseou toda a campanha em 'Hope and Change'?

Hope é o que todos temos neste gajo de metabolismo acelerado...

1 comment:

Bad Girl said...

Em Portugal fizeram alarido por causa do discurso do MacCain? Eu fiz um pequeno post, a enaltece-lo. Acho que fui a única pessoa a falar disso. De resto anda tudo excitado com o "fogo de artifício" à volta de Obama. Alarido... acho que não.
B3ijos