Saturday, November 22, 2008

New York, New York

Cheguei ontem à noite a NYC para um fim de semana mais alongado e aconteceu-me aquilo que muitos outros testemunharam antes de mim: esta cidade atrai por razões desconhecidas. Mesmo antes de mergulhar na noite colérica ou experimentar um dos muitos óptimos restaurantes, eu já estava a pensar onde é que afinal quero viver nos próximos tempos.

Porquê New York? É essa a pergunta a que tenho tentado responder durante todo o dia. O hotel onde estou hospedado, o Millenium Hilton, mesmo em frente ao World Trade Center, oferece-me um contínuo ruído das máquinas que furiosamente tentam transformar em tempo recorde o Ground Zero na nova coqueluche da cidade. E como nem sequer tive um dia extraordinariamente ocupado, tive tempo para passear nas ruas onde pude novamente comprovar que esta é uma cidade stressada, ruidosa, fria, mesmo gelada nesta altura do ano. E ainda assim, estou aqui a pensar se de facto a Califórnia ou DC são melhores que esta realidade.

Daqui a pouco vou sair para jantar e depois copos e obviamente esta parte do programa só vai ajudar à confusão. Vou continuar a minha reflexão e se chegar a alguma conclusão registá-la-ei aqui.

No comments: