Sunday, August 3, 2008

Vida de consultor é frescura não!

Eu sei que deveria ser mais cauteloso sempre que alguém anuncia algum tipo de facilidades mas acho que faz parte da natureza humana querer acreditar no melhor dos cenários. E assim eu quis acreditar quando me diziam que o 'summer internship' em consultoria seria um 'walk in the park' porque eles querem convencer-nos a aceitar a oferta no final. Pura mentira. Já todos sabem que vida de consultor não é fácil, ou como dizem os zucas, vida de consultor é frescura não! E portanto a vida de um summer também não é fácil.

No caso do meu projecto pelo menos tenho a vantagem do meu manager não gostar de trabalhar aos fins de semana, coisa de que nem todos se podem orgulhar. Mas de segunda a sexta a minha rotina é mais ou menos esta:
6.30 - Despertador apita. Leva murro
6.40 - Despertador volta a tocar e é esmurrado pela segunda vez
6.50 - Despertador toca de novo, é esmurrado e insultado
6.55 - Saio da cama e visto uns calções e uma t-shirt
7.00 - Saio para o gym
8.00 - Sauna e relax
8.30 - Duche
9.00 - Entro no escritório ou apanho um táxi para o cliente
Trabalho, trabalho
14.00 - Alguém se começa a queixar que tem muuita fome e precisa de comer qualquer coisa
14.30 - O mais desesperado toma uma decisão. Pede-se almoço ou saímos para comer qualquer coisa
15.15 - De volta ao trabalho
Trabalho, trabalho
22.00 - Alguém se queixa que tem muita fome
23.00 - Ou pedimos jantar ou vai fechar tudo. Pede-se jantar
23.30 - Chega a comida e o pessoal come
00.00 - Volta ao trabalho
02.00 - Fechamos o dia. Amanhã há mais

As sextas costumam ser mais relaxadas por isso quinta à noite ainda dá para sair e divertir-se por isso no geral dá para sair umas 3-4 noites por semana. E a outra vantagem é que com tão pouco tempo é impossível gastar muito dinheiro. Eles só querem o nosso melhor.

No comments: