Tuesday, February 26, 2008

The Underdog

Éramos apenas 12 para jogar um torneio de um fim-de-semana com 3 jogos por dia, quando a maioria das equipas tinha entre 18 e 25 jogadores. Éramos os pobrezinhos do torneio, aqueles com quem todos simpatizam. Vimos de um MBA relativamente pequeno (380 admitidos anualmente contra 800 a 1000 dos maiores). Saímos todas as noites até altas horas da madrugada apesar de jogar as 8h30. Lesionam-se dois jogadores ao fim do terceiro jogo e outros dois pouco mais podem que andar depressa. Os árbitros têm pena de nós porque, na realidade, damos pena em campo.

E eu pergunto. Como é que nestas condições consegue uma equipa chegar a final de um torneio de futebol? Para qualquer bom entendedor de futebol a resposta devia ser imediata: catenaccio! Sim senhor, somos os mestres do catennacio. Apenas um golo encaixado e de penalty e um golo marcado por jogo, todos de bola parada e jogada ensaiada. Já dizem os italianos: são as defesas que ganham torneios.

Claro que, no final do domingo, nenhum de nós conseguia andar em condições normais, mas isso foi secundário. Ninguém pensava sequer conseguir chegar ao segundo dia de torneio, quanto mais chegar ao fim do segundo dia ainda a jogar. O episódio cómico foi que, tal era a confiança na equipa, que 3 marcaram voo para 30m depois da final, o que obrigou a antecipar a final para que eles pudessem chegar a tempo ao avião. Gosto de ser o Underdog.

1 comment:

Bad Girl said...

Olha outro Jogador da Bola...
B3ijos