Thursday, February 14, 2008

A farsa do Valentim

Antes de mais, daqui a umas horas estou a apanhar o voo para Las Vegas, onde vou ficar até terça-feira a celebrar o Valentim com mais 11 macacos. Digam lá que não é romântico.

Tenho também a dizer que, apesar de não o celebrar, tão pouco sou um opositor ferrenho ao dia do Valentim. Mas sejamos honestos, já alguém estudou a história do Valentim para perceber porque raio o gajo está associado ao chamado amor? Vamos cá decompor esta farsa.

Ponto 1. O Valentim ficou famoso por celebrar casamentos quando a coisa era proibida. Ora bem, como toda a gente sabe, o casamento é aquela fase da vida em que o gajo passa a ter barriga, a gaja veste o fato de treino e ficam os dois o fds em casa a ver a novela (ela) e a bola (ele) em quartos separados, enquanto berram um para o outro “o teu filho esta a fazer merda!”. Alguém me diz onde esta o amor neste cenário?

Ponto 2. A suposta cena romântica do Valentim vem do facto de, quando o gajo estava preso, os “jovens” lhe atirarem bilhetinhos e flores para a cela. Ora meus amigos, os “jovens” do século I (sim, UM) que idade tinham? E a atirarem bilhetinhos para um bispo, estamos a falar de quê?? Mas é claro que quero chegar aí, chama-se pedofilia. E anda a malta a celebrar estas coisas…

Ponto 3. O outro aspecto romântico da vida do Valentim vem do facto de uma jovem cega (a parte de ser jovem já foi discutida no ponto anterior) se ter apaixonado pelo Valentim (enfim, supostamente o bispo nem devia saber que tem alguma coisa entre as pernas, mas dou isso de barato) e graças a tal fenómeno ter recuperado a visão. Oh meus amigos!! Mas é obvio que recupera a visão. Toda a gente sabe que o amor é cego. Portanto, a partir do momento em que deixou de haver amor, ela passou a ver.

Ou seja. Aqueles que celebram este dia, deviam pensar que, no fundo, estão a celebrar o dia dos casamentos (não dos namorados) graças ao facto de um bispo pedófilo que não sabe conter os seus instintos sexuais ter feito com que uma jovem apaixonada perdesse toda a ilusão pelo amor, resultado do qual passou a ver. Ide para vossas casas e pensai sobre o assunto. Eu vou para Las Vegas jogar um Black Jack.

1 comment:

Sarita said...

Mi querido Dr.Bernardo, gracias por desmitificar San Valentín, ya no me volveré a sentir mal por no tener con quien celebrar jajaja.Que conste que aquí en América se celebra el día de la amistad, supongo que lo inventaron los que no tenían pareja...bueno ya me contarás que tal por Las Vegas....Besos