Monday, January 7, 2008

A neve é como as criancinhas


É muito bonita desde que não esteja à minha porta e eu não tenha que viver com ela. Já estou mais fartinho de neve e isto ainda só agora começou. Reconheço que há três aspectos engraçados desde tempo árctico: o rio congelado, as árvores brancas (desde que não se passe por baixo duma quando um qualquer passarejo está a abaná-la) e os campos de neve fofa onde se fazem umas guerras violentas. Mas isto não compensa o equilibrismo que somos obrigados a fazer nos passeios cheios de gelo, o não poder sair para a rua e correr ao longo do rio, o ter que evitar andar mais de 10 minutos na rua para não congelar a ponta do nariz, os muros de neve cinzenta acumulados em todos os passeios, etc.

Esqueci-me de um aspecto positivo fundamental deste tempo. Quando fazemos festas já não precisamos do frigorífico - as bebidas ficam na varanda :)

1 comment:

Bad Girl said...

Olha, uma boca parecida com essa sobre as criancinhas já me valeu um chorrilho de insultos no meu blog... não te estiques!