Tuesday, January 22, 2008

A dura aprendizagem do ski

Este fds lá me decidi finalmente a aprender a esquiar. Eu bem tentei convencer os meus parceiros que eu e a neve nos entendíamos melhor com uns crampons e um par de pilets mas népia, tinha que aprender a deslizar com um par de espátulas nos pés e dois pionés extra-longos nas mãos. Na foto até tenho ar de quem percebe algo da coisa :)

E o dia até estava agradável, não demasiado frio e tinha nevado mesmo na noite anterior, pelo que as pistas tinham neve fresca (lá esta, se estivesse com uns crampons nos pés teria pedido exactamente o oposto). O processo de aprendizagem é bem engraçado. Ainda mal me tinha habituado a ter uns estranhos sapatos tamanho 90 nos pés e a malta leva-me para a pista e, com toda a naturalidade, esperam que eu comece a deslizar com uns simples conselhos tipo
- Não te esqueças de descer em S
- Olha para onde queres ir
- Inclina os tornozelos
Obviamente, o resultado não podia ser outro que não este

E assim até ao fim da pista, pelo que quando cheguei a base, resolvi meter-me numas aulas para que alguém me traduzisse o que os outros caramelos me tinham acabado de dizer. E assim ao fim de umas horas já comecei a dominar a técnica. Lá fui eu novamente pista abaixo e a coisa até nem foi mal com excepção de uma árvore que, desrespeitando todas as regras da pista, me atropelou no meu caminho perfeito até a base da pista.
E assim, depois de umas nódoas negras e umas poucas mazelas, acho que fiquei com vontade de repetir. E como as pistas estão a pouco mais de meia hora de casa, acho que vamos aproveitar uma das poucas coisas positivas que o frio árctico nos traz.

1 comment:

Bad Girl said...

Esse relato fez-me lembrar o nosso amigo comum que, ao fim de 10 anos a insistir lá me conseguiu arrastar para a neve. De manhã tinha aulas a sério, à tarde ele esperava sempre muito mais de mim... Ao fim de uma semana saí de lá a parecer uma vítima de violência doméstica. Tenho algumas fotos como as tuas. Tudo por causa destes senhores: http://girls-go.blogspot.com/2007/04/anezinhos-da-neve-criaturas-perigosas.html. Mas a verdade é que, quando se começa a deslizar... é óptimo. E o teu relato... hilariante. Bjs