Tuesday, April 21, 2009

Destino Austrália - Dias 9-10 - Melbourne

Flinders Street Station
Vitrina em Fitzroy
E mais uma...
Xadrez gigante na rua
E mais um cartaz de celebração
St. Kilda Beach
O trio quando começámos a prova de vinhos
E o mesmo trio no Longrain

Melbourne fica no sul da Austrália, a 4 horas de voo de Port Douglas. O objectivo era passar o fim de semana por Melbourne e, se as coisas corressem bem, tentar voltar no seguinte para ver a corrida de F1.

Daquilo que vi em Melbourne, o que mais me impressionou foi a importância que a cidade dá ao desporto: estádios sem conta, espaços para correr, faixas para bicicletas, programas de incentivo ao desporto. E os efeitos são visíveis na fauna local, a qual felizmente para nada reflecte os genes britânicos de onde supostamente vêm.

Na primeira noite em Melbourne fomos à engagement party de uns amigos locais, festa rija que acabou, como sempre, com o pessoal a cantar na rua e a comer porcaria às tantas da manhã.

Domingo começou com um brunch de combate à ressaca e passeio pelos bairros mais pitorescos de Melbourne - Fitzroy, Saint Kilda. A cidade tem personalidade e isso agrada-me.

Por volta das 18h resolvemos fazer uma pausa em frente à praia para tomar um copo de vinho antes dum último passeio pela praia e do jantar. Mas nem sempre as coisas correm conforme o planeado e o petisco que pedimos com o copo atrasou-se, pedimos entretanto um segundo copo para ajudar à espera e copo puxa copo acabámos num estado lastimável 3 horas depois.

O jantar no Longrain, um tailandês no centro da cidade, foi fantástico e a noite seria também se não estivemos já KO.

No comments: