Thursday, April 23, 2009

Destino Austrália - Dias 11, 12 e 15 a 17 - Sydney

Subindo ao arco da Harbour Bridge
Velejando por Sydney
Conhecendo a noite da cidade
Darling Harbour
Concerto na Opera House

Sydney é a capital de facto da Austrália, a maior cidade do país, cosmopolita e viva, com restaurantes de primeira água e uma noite vibrante. Como se fosse pouco, tem praia, e boa, e um porto lindíssimo e enorme que envolve a cidade.

Visitámos Sydney em duas rondas. A primeira foi para fazer o plano tipicamente turístico. Subimos ao grande arco da ponte mais emblemática da cidade para daí ver as vistas sobre o centro e a baía, passeámos pela linha de praias para ver as falésias e a arquitectura mediterrânica, vimos a Opera House e as várias docas.

Entre a primeira e a segunda ronda em Sydney fomos às Blue Mountains e na segunda visita escolhemos planos menos turístico. Fizemos o plano nocturno e conhecemos as melhores discotecas da cidade, óptimas por sinal, fomos ao bairro dos bordéis e das prostitutas, frequentámos a noite a fora de horas, as discotecas da moda e as manias da cidade – ténis tudo bem mas com camisa, algo com gola. Fizemos também o plano gastronómico, que incluiu um manjar de deuses no Rockpool, o restaurante de Neil Perry, um dos mais famosos chefs australianos, mas que também passou por pub food, churrasco e outros petiscos típicos australianos. Ainda fizemos o plano desportivo, que foi desde as caminhadas por Bondi Beach, às braçadas no mar e à vela pelo porto de Sydney. Não nos esquecemos do plano cultural, e fomos a um bom concerto de Beethoven e Bartok com a Sinfónica de Sydney na famosa Opera House.

Comop podem ver, Sydney é uma cidade muito completa. Mais uma a juntar às cidades onde poderia viver.

1 comment:

pegueitrinquei said...

Não percebo porque é que ainda venho ao teu blog. Saio daqui tão depre!