Thursday, April 16, 2009

Destino Austrália - Dias 5-8 - Port Douglas

A piscina da Villa Empat Puluh Dua
Um simpático e sorridente crocodilo
O Marvin com a malta
Dois cangurus a fazer indecências

Port Douglas fica no topo nordeste da Austrália, região tropical com temperaturas amenas durante todo o ano. Quando aterrámos em Cairns pudemos comprovar a isso mesmo: humidade, calor e as gotas de suor a querer escorrer pela testa.

A casa que alugámos em Port Douglas foi um ícone da nossa viagem, unanimemente considerada a melhor casa em que qualquer um de nós alguma vez esteve. A Villa Empat Puluh Dua, situada numa encosta no meio de densa vegetação, tinha todas as divisões abertas para o mar, incluindo os 9 quartos, casas de banho e as várias salas de jantar e estar. A piscina, que mais parecia um lago natural, também ela mirava a baía de Port Douglas. Naturalmente que aproveitámos a casa para cozinhar uma churrascada e usar intensivamente a piscina, já que era época de moreias na costa de Port Douglas e os banhos estavam restringidos a uma pequena zona protegida por redes.

Mas Port Douglas é conhecido por uma razão: a grande barreira de coral. E para lá fomos no primeiro dia. 3 mergulhos deram para ver de tudo: coral de mil cores, Nemos com fartura, tubarões, e peixes extremamente amigáveis.

Em Port Douglas também aproveitámos para fazer uma visita à região mais remota de floresta tropical e observar de perto os tão famosos crocodilos australianos. Como dizia o nosso guia, devíamos ter menos medo dos tubarões e crocodilos, que em média são responsáveis por 2-3 acidentes por ano, quase sempre gente incauta. Por outro lado, há cerca de 5 mortes por ano por mordedura de cobras e cerca de 50 por picadas de aranha. Carai! Cuidado com as teias!

A estadia por este canto deu ainda para ver e alimentar cangurus, papagaios e koalas. Muito produtivo!

1 comment:

Joana said...

Dois continentes distintos em dois meses?! =) Lindo..

Só um P.S.: É verdade que a situação aqui do nosso país não é das melhores e nós portugueses não somos o povo mais optimista. Depois de lêr alguns post seus referentes a Portugal, nem tudo o que disse se refere a todos que aqui vivem! Por exemplo, cada vez mais aumentam o numéro de estudantes a entrarem no ensino superior e isso tem um factor determinante nas mentalidades e, consequentemente no futuro do país! =)

Cumprimentos.

**