Tuesday, April 15, 2008

Foi você que pediu um MBA?

O top 5 das deixas preferidas dos meus amigos quando se dignam a falar comigo é o seguinte:
1. Estás a fazer um MBA em turismo?
2. Isso é que é boa vida. E a malta aqui a sofrer...
3. Mas tu algumas vez estudas?
4. Eu também gostava de fazer um MBA.
5. %$&*^$@^#$

E eu até tenho pensado se de facto eles têm razão. Olhei para a coluna da direita do blog e eis o top 5 dos assuntos:
1. Viagens (13 posts)
2. Boston (12 posts)
3. Festa e MBA ex-aequo (11 posts)
5. MIT (10 posts)

Ora este top contraria alguns dos comentários. Se bem que viagens e festa estão bastante bem colocados, MBA aparece no em 3º o que revela um equilíbrio entre trabalho e lazer que é saudável. Portanto, respondendo à deixa nº3: Sim, eu também estudo. Quando à deixa nº1 eu respondo: um MBA não tem especialização, eu saio daqui com um MBA e ponto. Não existem MBA's nisto ou naquilo.

Quanto às deixas nº2, nº4 e nº5 elas são tipicamente tugas. Aquele gajo é que tem sorte, eu sou um pobrezinho, nós somos uns sofredores. Querem fazer um MBA? Nada mais fácil. Estudem o GMAT, escrevam os ensaios necessários, candidatem-se. O problema 'graveto' não existe num MBA, não por acaso as candidaturas são 'cegas' no que respeita à situação financeira do candidato. Portanto quem se queixa é porque tem preguiça de se candidatar ou está acomodado ao seu sofrimento.

Já agora as deixas preferidas quando eu uso este último argumento são:
1. Isso é muito fácil dizer
2. Eu tenho uma casa para pagar
3. A minha situação actual não me permite

Resposta? Bullshit!! É muito fácil dizer e concerteza muito mais difícil fazer, não por acaso me custou dois anos para entrar. Portanto para estes vejam o argumento 'preguiça'. Para os demais, bullshit! Uma casa vende-se, uma situação que os leva a queixar-se diariamente não permite o quê? Aspirar a uma situação melhor?

Resumindo. Foi você que pediu um MBA? Trabalhe para isso! Ah! E com este post MBA passa para o 3º lugar isolado na lista de assuntos :)

3 comments:

Bionico said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Unhinged Monica said...

vaya vida te estas pegando majo!

Anonymous said...

muito bem "dizido"...
cada um tem (pode ter) o que quer.