Thursday, March 6, 2008

Dream Team

Voltamos à política. Terça foi outro dia grande de primárias por cá e os resultados estão a dar origem a algumas reviravoltas interessantes. Texas e Ohio, dois estados grandes que elegem muitos delegados, mais Rhode Island e Vermont, pequenotes mas aqui pertinho, foram a votos. E decidiram que do lado dos republicanos a corrida se acabou. O John McCain, o menos favorito dos candidatos à partida, venceu em todos os estados e foi oficialmente nomeado o candidato vencedor dos republicanos. E cada vez cresce mais a consternação do lado dos democratas em relação a este senhor por quem ninguém dava um chavo e que se tem mostrado sólido e, pecado dos pecados, muito mais moderado (meaning, alinhado ao centro) que o normal para um republicano.

Do lados dos democratas a gaja Clinton só não venceu em Vermont e como tal conseguiu o tão ansiado (para ela, claro!) "come back" depois de 11 vitórias conseguidas pelo preto Obama. E a piada está toda deste lado porque ontem começou-se a falar aqui de uma possível "Dream Team", que seria nem mais nem menos que ter os dois a correr pela presidência, ou seja, um como presidente e o outro como vice-presidente. Claro que aqui estamos no reino das conjecturas já que nenhum dos dois alguma vez deu o braço a torcer e para já nenhum quer ser o vice. Mas não deixa de ter a sua piada pensar no cenário.

E eu pergunto-me. Se muitos dizem que a América não está preparada para ter um presidente vindo de uma minoria (politicamente falando), será que está preparada para ter um presidente E um vice vindos de minorias? Hummm...

2 comments:

pegueitrinquei said...

Tenho seguido. E essas reviravoltas também são tão tipicamente americanas... Fiquei um pouco triste com o fôlego que perdeu Obama. Mas ainda há esperança, vamos ver!

Bad Girl said...

Hoje não me apetece falar de Política. Talvez de futebol. O teu Sporting, ah? Humm, futebol também não. Esquece, é só para manter a minha média de comentários no teu blog, seu... privilegiado! B3ijos