Wednesday, March 19, 2008

Fechados para férias

Por motivo de férias, estaremos fechados por uns escassos 12 dias. Voltaremos no dia 1 de abril, dia das mentiras. Israel aí vou eu!!

Wednesday, March 12, 2008

São Paulo, Brasil

Já tenho destino para o Verão! Para aqueles que nem fazem a mínima do que estou a falar eis o esquema. O MBA é de dois anos durante os quais, para além das viagens, festas, jantares ah! e estudo, é suposto que façamos um estágio de 3 meses durante o verão. No fundo, o estágio é uma forma de nos posicionarmos para o emprego pós-MBA e das empresas nos agarrarem antecipadamente antes de começar a verdadeira guerra no próximo ano.

Vai daí que temos todo o processo de namoro que no meu caso terminou comigo entre Telecom em Londres, Energia em Houston, Consultoria em São Paulo e com um ouvido em San Francisco que demorou demasiado a fazer-se ouvir. E como eu não conseguia mesmo decidir-me, veio à tona a alma cigana e pus-me a regatear. A ciganada deu resultado e os brazucas acabaram por me convencer.

Portanto, a partir de Junho e até final de Agosto serei consultor em São Paulo (ou pelo menos terei aí uma casa, já que o trabalho me deve pôr a viajar com frequência). Depois do verão logo se verá.

Apesar de estar no outro lado do mundo onde será inverno em Agosto, as temperaturas deverão rondar os 20º. Portanto, preparem as malas e comecem a pensar numa visitinha. Até porque estamos ao lado de outras atracções.

Tuesday, March 11, 2008

Apanhado com as calças na mão

A notícia do dia de hoje é que o governador de NY, o senhor Spitzer, foi apanhado com as calças na mão. O senhor está alegadamente envolvido até ao pescoço (ou se calhar um pouco mais abaixo) numa rede de prostituição.

Segundo o Craig Ferguson (o escocês anfitrião do Late Late Show para quem não conhece) a palavra 'alegadamente' é da maior utilidade nos States. Podemos dizer a maior das barbaridades mas desde que ponhamos a palavra 'alegadamente' no final ninguém nos pode processar. Portanto o senhor Spitzer é um puteiro, alegadamente.

Claro que a surpresa não está no facto do senhor Spitzer estar envolvido num escândalo de prostituição, a surpresa é ter sido apanhado. Ainda por cima numa verificação de rotina da autoridade de impostos. Tenha vergonha senhor Spitzer! Como diz um amigo meu, senhor Spitzer, faça a merda que quiser mas limpe bem o rabinho no final!

Monday, March 10, 2008

O anunciado fim do Caipirau

À falta de decisão sobre o futuro deste blog, é já oficial que o Caipirau, o antro luso-brasileiro em Boston, deixará de existir a partir de Junho. As razões são várias mas a principal é o contínuo fluxo de queixas dos vizinhos que torna qualquer festa nesta casa num pesadelo de chamadas dos vizinhos e visitas da polícia. 

Sendo assim, decidi mudar-me para outro antro mais amigo de festas. Há uns tempos uma malta do MBA que se gradua este ano perguntou se alguém estava interessado em ficar com a casa onde estão agora, um T3 num dos melhores bairros de Boston no meio de uma das zonas de noite. Conversa para cá e para lá e finalmente fechámos o negócio. E assim a partir do próximo ano lectivo irei partilhar casa com um mexicano e um espanhol. Há perigo de que a casa venha abaixo mas a senhoria gosta de latinos e os vizinhos costumam juntar-se às festas, por isso eliminamos o risco de queixas.

E assim, sem caipirau, terei que decidir se o blog se manterá com este nome ou não. Talvez abra uma poll daqui a uns tempos para que o público se pronuncie :)

Sunday, March 9, 2008

Mudança de hora

Por cá mudou a hora este domingo. Portanto, até ao dia 30 de Março a diferença de hora para a pátria lusa reduz-se para 4h. Só para informar.

Friday, March 7, 2008

Zonas de conflito



Estava hoje a ler o jornal e dei-me conta que no espaço de um mês vou fazer o tour das "zonas de conflito", Israel na última semana de março e Colômbia na 3ª de abril. Viajar para países estáveis e seguros  já não tem piada. Agora queremos ver tanques, rockets pelo ar e ameaças de invasão.

Ainda na semana passada, falando com uma companheira de viagem, eu dizia
- Israel não é para tanto, as coisas acalmam rapidamente e de resto o conflito está concentrado no sul, longe de onde vamos estar.
E não é que os gajos vão e atentam em Jerusalém? Lá se foi a minha teoria. Já não digo nada sobre a Colômbia porque às tantas aquilo ainda vira algo sério. Sim porque de momento parece uma jogada de Risco.

Thursday, March 6, 2008

Dream Team

Voltamos à política. Terça foi outro dia grande de primárias por cá e os resultados estão a dar origem a algumas reviravoltas interessantes. Texas e Ohio, dois estados grandes que elegem muitos delegados, mais Rhode Island e Vermont, pequenotes mas aqui pertinho, foram a votos. E decidiram que do lado dos republicanos a corrida se acabou. O John McCain, o menos favorito dos candidatos à partida, venceu em todos os estados e foi oficialmente nomeado o candidato vencedor dos republicanos. E cada vez cresce mais a consternação do lado dos democratas em relação a este senhor por quem ninguém dava um chavo e que se tem mostrado sólido e, pecado dos pecados, muito mais moderado (meaning, alinhado ao centro) que o normal para um republicano.

Do lados dos democratas a gaja Clinton só não venceu em Vermont e como tal conseguiu o tão ansiado (para ela, claro!) "come back" depois de 11 vitórias conseguidas pelo preto Obama. E a piada está toda deste lado porque ontem começou-se a falar aqui de uma possível "Dream Team", que seria nem mais nem menos que ter os dois a correr pela presidência, ou seja, um como presidente e o outro como vice-presidente. Claro que aqui estamos no reino das conjecturas já que nenhum dos dois alguma vez deu o braço a torcer e para já nenhum quer ser o vice. Mas não deixa de ter a sua piada pensar no cenário.

E eu pergunto-me. Se muitos dizem que a América não está preparada para ter um presidente vindo de uma minoria (politicamente falando), será que está preparada para ter um presidente E um vice vindos de minorias? Hummm...

Wednesday, March 5, 2008

Computador novo vida nova

Sou novamente um homem computorizado. E não é uma mera mudança de computador. Após anos de hesitações, finalmente decidi-me a passar para o lado de lá, o lado MAC. Não resisti à última maravilha que o senhor Jobs lançou e lá me atirei de cabeça para o novíssimo Macbook Air. Na verdade é uma pequena maravilha como é que conseguem pôr todos os componentes de um portátil numa coisa da grossura do meu dedo. Cool!

Entretanto já vou detectando outras vantagens da maquinita face à minha gamada. Por exemplo, agora consigo pôr acentos e cedilhas sem precisar de recorrer a esquemas manhosos. E finalmente tenho um sistema que funciona sem que tenha que fazer reboot 3 a 4 vezes ao dia. E as minhas costas também agradecem a redução de peso na mochila para metade. Só chateia que tudo isto venha porque me gamaram a anterior máquina.

Monday, March 3, 2008

Da teoria dos discos de fogao

Acho que ando a ligar demasiados discos no maximo...

Gamaram-me o portatil

Atencao: este post tem linguagem potencialmente ofensiva.
Esta semana gamaram-me o portatil, por isso ando com um chaco e agora e que nao ha mesmo acentos nem cedilhas. Se eu apanho o filho da puta que mo gamou dou-lhe um enxerto que lhe parto as pernas. O grandessissimo cabrao gamou-me o computador dentro de uma sala com gente la dentro, portanto ha forte probabilidade de ser alguem que eu conheco. Filhos da puta dos geeks!