Saturday, May 24, 2008

1 ano já está

Esta semana terminou oficialmente o meu 1º ano de MBA. Estou triste. Quer dizer que já só tenho mais um ano :(
Eu sempre tive vocação para estudante e acho que o MBA está a prová-lo. O ano que passou foi riquíssimo em experiências e só de pensar quase me ponho a chorar. Resumindo as aprendizagens deste ano:
- A melhor forma de aprender conhecimentos de gestão é pela via prática e de preferência pressionado por alguém que sabe mais que nós e que nos massacra até ao mais ínfimo erro;
- A corrupção é 'um imposto aleatório' e que o único problema disto é ser aleatório;
- É possível comprovar cientificamente a fraude nas eleições venezuelanas;
- Viajar é a melhor forma de gastarmos dinheiro. Estive na Islândia, Miami, Connecticut, Londres, Los Angeles, Cayman Islands, Las Vegas, Israel, Chicago, Austin, Colômbia, Vermont, Rhode Island. No próximo ano outras virão.
- O melhor de um MBA são as pessoas. Conheci gente interessantíssima e com experiências fantásticas.
Espero que o segundo ano seja pelo menos tão bom como o primeiro. Daqui a uma semana estou de partida para o Brasil e já contarei como vão as coisas por lá.

Friday, May 23, 2008

A greve está resolvida

Os meus dedos resolveram solidarizar-se com os guionistas americanos (com um pouco de atraso, é certo) e entraram em greve. Entretanto as negociações que encetei de imediato com carácter de urgência deram hoje resultado e eles voltaram à actividade. Este blog está de volta.